O Benfica perdeu hoje em casa com os húngaros do Pick Szeged por 24-25, na primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF de andebol, e vai à Hungria com um golo de desvantagem.
A 10 minutos do final, a situação da equipa "encarnada" era, porém, bem pior, já que os húngaros venciam por sete golos (18-25), valendo ao "sete" de Jorge Rito um parcial de 6-0 a fechar o embate.
A partida, disputada no pavilhão 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, começou melhor para a equipa húngara, que beneficiou nos primeiros minutos da superioridade numérica para colocar-se em vantagem.
No entanto, a partir do quinto minuto, o Benfica equilibrou a partida e chegou mesmo a estar várias vezes em vantagem no encontro, devido sobretudo à eficácia ofensiva de Cláudio Pedroso, que apontou sete golos, e Carlos Carneiro, autor de três.
Até ao intervalo, o jogo foi bastante equilibrado e o Benfica acabou a primeira parte a perder apenas por um golo (13-14).
Na segunda parte, a equipa visitante voltou a entrar melhor na partida e o ataque húngaro mostrou-se “demolidor”, com Zsolt Balogh (sete golos) e Sulk Frantisek (quatro) em evidência.
A equipa húngara chegou a ter sete golos de vantagem (18-25), aos 50 minutos, mas, a partir daqui, os “encarnados” encetaram uma recuperação que lhes podia ter dado o empate.
Nos 10 minutos finais, Tiago Pereira, que fez três golos, Elledy Semedo (dois) e Carlos Carneiro (três) estiveram em destaque na recuperação da equipa do Benfica.
O Benfica disputa a segunda mão da terceira ronda da Taça EHF na Hungria, a 30 de novembro.