O campeão da Ligue 1, em 2010-11, parece novamente apostado em lutar pelo topo do campeonato gaulês. Três anos depois do sucesso, os homens de René Girard têm sido os maiores oponentes do milionário Paris Saint-Germain e, neste princípio de tarde, não vacilaram diante do Toulouse.
Depois de uma partida bem dividida, o Nord Lille Métropole festejou em uníssono à passagem dos 84 minutos, com um golo do senegalês Pape Souaré, o terceiro da sua conta pessoal na corrente edição da Ligue 1.
O Toulouse ia jogando com menos uma unidade desde os 55 minutos, momento em que Oscar Trejo, ex-Sporting Gijón, recebeu ordem de expulsão (duplo-amarelo).
Com está vitória, embora magra, o Lille respondeu da melhor forma ao triunfo forasteiro do PSG, ontem, no reduto do Stade Reims (0-3). A equipa de Paris continua na liderança, com 34 pontos, mais quatro pontos do que o Lille. O Mónaco visita mais logo o reduto do promovido Nantes (20 horas de Lisboa) e vencer será absolutamente fundamental para se manter na corrida do título.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.