Felizes daqueles que apostaram numa goleada expressiva do Manchester City na receção ao Tottenham. Em partida da 12.ª jornada da Premier League, os 'citizens' passaram literalmente por cima dos 'spurs', que sofreram uma das mais pesadas goleadas da sua História no campeonato inglês (6-0).
A primeira metade chegou ao final já com contornos de goleada. Logo no minuto inaugural, Jesus Navas, que havia de ser a melhor unidade do Man City na partida, bateu pela primeira vez o indefeso Hugo Lloris. Aos 34', Sandro foi infeliz e traiu o seu próprio guarda-redes. Antes do descanso, aos 41', Aguero picou o ponto.
Villas-Boas regressou desesperado do intervalo e apostou em Emmanuel Adebayor, unidade que tem sido relegada para a equipa de reservas desde o início da época. De nada serviu. Sergio Aguero bisou aos 50' e tornou-se no melhor marcador da Premier League, com dez golos em 11 partidas. O argentino possui, na sua conta pessoal, mais um golo do que toda a equipa do Tottenham.
O encontro assumiu contornos de humilhação com os tentos de Alvaro Negredo (55') e com o bis de Jesus Navas, aos 90+2', que aproveitou um passe de longa distância de James Milner para estabelecer o resultado final. Os 'citizens' tiveram sempre o encontro controlado e o plantel do Tottenham, que custou mais de 100 milhões de euros em reforços, limitou-se a ver jogar. Raramente criou perigo. Uma tarde muito infeliz para a equipa orientada pelo português André Villas-Boas.
Com este resultado, o Manchester City ascendeu provisoriamente ao top-4, com 22 pontos, menos seis pontos do que o líder Arsenal e menos dois pontos do que os perseguidores Liverpool e Chelsea.
O Southampton possui os mesmos pontos dos 'citizens', que ainda poderão ser ultrapassados neste domingo pelo campeão e rival Man Utd, caso os 'red devils' triunfem na deslocação ao reduto do Cardiff City, com apito inicial marcado para as 16 horas de Lisboa. O Tottenham é nono classificado, com 20 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.