loading

LC/Síntese: FC Porto continua 'refém' do Zenit, Chelsea apurado

O FC Porto cedeu hoje um comprometedor empate na receção ao Áustria Viena e continua “refém” do Zenit São Petersburgo, enquanto o Chelsea de Mourinho, mesmo derrotado, garantiu os "oitavos" na Liga dos Campeões de futebol.

LC/Síntese: FC Porto continua 'refém' do Zenit, Chelsea apurado
Futebol 365

Depois do empate do Zenit São Petersburgo com o Atlético Madrid (1-1), num encontro que decorreu mais cedo na Rússia, o FC Porto tinha a possibilidade de subir ao segundo lugar do Grupo G, mas acabou por desaproveitar perante um adversário que subiu ao relvado do Estádio do Dragão com nenhum golo marcado e nove sofridos.

Um golo de Kienast, aos 11 minutos, colocou o Áustria Viena na frente e surpreendeu os tricampeões nacionais, que só conseguiram responder no arranque da segunda parte, com um tento do colombiano Jackson Martinez, aos 48, mas não conseguiu consumar a reviravolta.

A formação de Paulo Fonseca, que só tem um triunfo nos últimos cinco jogos em todas as competições, está agora obrigada a vencer na última jornada no terreno do Atlético Madrid, que já garantiu o primeiro lugar, e esperar que o Zenit São Petersburgo, de Neto e Danny, não ganhe no terreno do Áustria Viena.

Por seu lado, o Chelsea voltou a sofrer nova derrota perante o Basileia, mas, mesmo assim, garantiu o apuramento para os oitavos de final da “Champions”, juntando-se a Atlético Madrid, FC Barcelona, Bayern Munique e Manchester City.

O egípcio Mohamed Salah, aos 87 minutos, marcou o tento da vitória da formação suíça, que agora vai disputar o segundo lugar do Grupo E com o Schalke 04, que empatou a zero no campo do Steaua Bucareste.

Já com presença garantida na próxima ronda, o FC Barcelona sofre a primeira derrota desde que é comandado pelo argentino Tata Martino, ao cair no terreno do Ajax, por 2-1, que assim vai disputar o apuramento no Grupo H com o AC Milan, que foi à Escócia bater o Celtic, por 3-0, um resultado que deixa definitivamente os “católicos” afastados dos “oitavos”.

Em Amesterdão, Serero e Hoesen, aos 19 e 42 minutos, marcaram os tentos do Ajax, enquanto Xavi reduziu de grande penalidade aos 49, num lance que resultou na expulsão do defesa holandês Veltman.

Na Escócia, o AC Milan alcançou uma importante vitória no campo do Celtic, um terreno tradicionalmente muito complicado para as equipas forasteiras, com golos de Kaka (13 minutos), Zapata (49) e Balotelli (60).

No Grupo F, Arsenal, Nápoles e Borussia Dortmund vão decidir na última jornada quem segue em frente na competição, com os “gunners” a somarem 12 pontos, enquanto italianos e germânicos têm nove.

Em Londres, o médio Jack Wilshere bisou, aos um e 65 minutos, no triunfo por 2-0 sobre o Marselha, que segue sem nenhum ponto somado nesta fase da prova.

Já em Dortmund, o finalista vencido na última temporada, o Borussia, bateu o Nápoles por 3-1, com golos Reus, de grande penalidade, aos 10 minutos, Blaszczykowski, aos 60, e Aubameyang, 78, enquanto Insigne fez o único do italianos, aos 71.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?