Mesmo com uma equipa de segunda linha, o Atlético de Madrid mandou na deslocação ao reduto do Zenit e saiu do Estádio Petrovsky com um empate (1-1). No final, o treinador Diego Simeone não perdeu a oportunidade de elogiar a resposta dos seus pupilos, que normalmente costumam ser suplentes.
«Foi um jogo difícil e com grandes jogadores pela frente, mas conseguimos um bom resultado. Alegra-me ver estes jovens que me vinham pedindo minutos de jogo. Dei-lhes a oportunidades e eles responderam», começou por referir Diego Simeone, aproveitando para destacar alguma exibições individuais, nomeadamente a do ex-FC Porto Cristian Rodriguez e a do ex-Sporting Insúa.
«Destaco o trabalho do grupo. Adrián está a crescer a aproxima-se mais do jogador que precisamos. Cristian Rodriguez viajou com a equipa depois de nascer a filha e respondeu como o jogador que é. Insúa esteve bem a defender um enorme jogador como Hulk. São dois anos de trabalho juntos e alegra-me vê-los crescer. Desde que cheguei, o esforço não se negoceia, quer seja um jogo de preparação na Argentina ou um da Liga dos Campeões», acrescentou.
De resto, Diego Simeone procurou menorizar o erro de Courtois no tento do empate do Zenit e decidiu não assumir, para já, uma candidatura à corrente edição da Champions League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.