
Depois de ter começado a atual edição da Champions League com uma derrota caseira frente ao Basileia (1-2), o Chelsea voltou a cair aos pés dos suíços, agora em terreno alheio (1-0). No final, José Mourinho falou de «fadiga» e garantiu que tomará medidas muito diferentes numa próxima ocasião.
«Identifiquei sinais evidentes de fadiga, houve jogadores em dificuldades por terem disputado dois jogos em três dias. Isso vai obrigar-me, de certeza, a tomar diferentes decisões. Vamos tomar decisões, mas não para castigar os jogadores, porque eu não castigo os jogadores por estar aborrecido. Além disso, descortinei a razão da nossa má exibição», comentou o 'Special One', que fez questão de elogiar o campeão da Suíça.
«Venceram porque estávamos a dormir nos últimos minutos, mas também porque foram melhores e mereceram a vitória», admitiu Mourinho, que no golo do egípcio Mohamed Salah (87'), que colocou a defesa do Chelsea em sentido durante todo o encontro, gesticulou para o banco com um sinal claro de que considerou a defesa da sua equipa quase a dormir.
Mesmo com a dupla derrota diante do Basileia, o Chelsea está apurado para os oitavos-de-final da Champions League, faltando apenas decidir se em primeiro ou segundo lugar. Os 'blues' somam nove pontos e receberão os romenos do Steaua na última ronda. A restante vaga de continuidade na prova milionária será decidida entre Schalke 04 e Basileia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.