A Ucrânia vai disputar “à porta fechada” o primeiro jogo em casa de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, depois de confirmada a sanção aplicada em setembro por “atos discriminatórios”, anunciou hoje a FIFA.
O Comité Disciplinar da FIFA condenou a Ucrânia a um jogo “à porta fechada”, a 27 de setembro, devido a “ações abusivas e discriminatórias de um grupo de adeptos ucranianos” durante o jogo contra o São Marino, a 06 de setembro, em Lviv.
A Federação de Futebol da Ucrânia entrou com um recurso suspensivo, que e evitou a que a sanção fosse cumprida frente à Polónia, a 11 de outubro, na qualificação para o Mundial2014.
A Comissão de Recurso da FIFA negou agora o apelo feito pela federação ucraniana e confirmou o castigo aplicado na primeira instância, esclarece o organismo em comunicado.
Além da realização de um jogo “à porta fechada”, a Ucrânia foi ainda punida com uma multa pecuniária de 45 mil francos suíços (36.000 euros) e ainda a interdição do estádio de Lviv receber qualquer jogo de apuramento para o Mundial de 2018.