O futebolista internacional português Tiago, do Atlético de Madrid, considera, em entrevista publicada hoje no jornal francês L’Equipe, que o seu atual treinador Diego Simeone e José Mourinho, que o orientou no Chelsea, “têm muitas semelhanças”.
“Com eles, temos que treinar a cem por cento. A setenta por cento não é suficiente. Depois, quando chegas aos jogos, queres disputar todas as bolas com intensidade, porque durante o treino não podes relaxar”, explicou o médio do Atlético de Madrid.
Tiago, que foi treinado por José Mourinho no Chelsea, na época de 2004/2005, considerou que tanto o treinador português como Diego Simeone tem características idênticas no que respeita à intensidade e a obsessão pelos detalhes durante os treinos.
O internacional português, que já representou, entre outros, Lyon, Juventus, Benfica e Sporting de Braga, refere ainda que o treinador Diego Simeone se comporta com os seus jogadores como se fosse mais um do plantel do Atlético de Madrid.
“É o nosso treinador, mas vive cada jogo como se fosse um de nós. Mas, sabemos que é ele o treinador, claro. É o nosso líder fora do terreno de jogo e seguimo-lo porque nos transmite a sua vontade de vencer. Com determinação”, disse.
Tiago, que considera o Atlético de Madrid “uma equipa inteligente, e não defensiva”, descreve ainda o técnico argentino como “alguém que se foca na análise dos adversários” e que “não costuma gritar com os seus jogadores”.