Várias pessoas estão presas num pub na cidade escocesa de Glasgow depois de um helicóptero da polícia se ter despenhado no local e os serviços de emergência trabalham no resgate de "numerosas vítimas", revelaram as autoridades.
Lewis Ramsay, oficial dos bombeiros locais, disse aos jornalistas que as equipas de socorro têm mantido contacto com pessoas que estão presas no interior do bar ao mesmo tempo que resgatam numerosas vítimas.
O mesmo responsável escusou-se a indicar o número de vítimas embora tenha salientado existirem lesões de vários tipos.
As equipas de socorro continuam a trabalhar para resgatar vítimas ainda presas no interior de um pub que na noite de sexta-feira foi atingido, no telhado, por um helicóptero da polícia e não há relatos de mortos no acidente.
"Dado um acidente desta escala todos devemos estar preparados para a probabilidade de mortes" disse o ministro principal escocês, Alex Salmond, através da sua conta do Twitter, mas até ao momento nenhuma vítima mortal foi confirmada, apenas ferimentos de vária ordem.
O helicóptero da polícia transportava dois agentes e um piloto civil e também sobre eles as autoridades não deram ainda qualquer informação sobre eventuais ferimentos ou morte. Uma das primeiras fontes da notícia da queda do helicóptero em Glasgow foi a rede social Twitter, através do deputado Jim Murphy.