Tarde positiva para os três primeiros classificados da Bundesliga. Em encontros respeitantes à 14.ª ronda, nenhuma das equipas do topo vacilou. O Bayern derrotou o Eintracht Braunschweig (2-0), o Leverkusen despachou o Nuremberga (3-0) e o Dortmund levou a melhor no difícil reduto do Mainz (1-3).
Na Allianz Arena, o campeão Bayern Munique mostrou urgência em resolver o encontro com prontidão. Na ausência do lesionado Franck Ribéry, candidato à Bola de Ouro, foi Arjen Robben quem resolveu. O internacional holandês mostrou mais uma vez estar a atravessar um excelente momento de forma e bisou no primeiro tempo, aos 2' e 30'. Depois, os homens de Pep Guardiola souberam controlar a partida com uma posse de bola 'à Barcelona'.
No seu reduto, o Bayer Leverkusen, que a meio da semana permitiu uma goleada caseira frente ao Man Utd (0-5), mostrou capacidades completamente diferentes na receção ao Nuremberga. A equipa de Sami Hyypia chegou ao intervalo na frente, com um tento do sul-coreano Heung-Min Son (36') e resolveu a partida na segunda parte: o 'habitual' Stefan Kiessling picou o ponto (47') e Heung-Min Son bisou (77'), perfazendo o sexto tento na prova e mostrando ser uma alternativa válida a André Schurrle, agora no Chelsea.
Quem acabou por sentir mais dificuldades foi mesmo o vice-campeão Dortmund. Na Coface Arena, o resultado manteve-se inalterado até aos 70 minutos, momento em que Aubameyang concretizou um livre 'à Cristiano Ronaldo', completamente indefensável para o guardião Karius.
Logo depois, Choupo-Moting voltou a empatar de grande-penalidade (74'), mas a expulsão do colombiano Elkin Soto (78', vermelho-direto) e consequente grande-penalidade deitou tudo a perder. Na conversão, Robert Lewandowski não perdoou. Aos 90+4', também da linha dos onze metros, o goleador polaco bisou e 'matou' definitivamente o encontro.
Com esta conjugação de resultados, o Bayern Munique manteve a liderança isolada da Bundesliga. Os bávaros somam 38 pontos e são a única formação invicta em prova. O Bayer Leverkusen segue na perseguição, com 34 pontos, mais três do que o terceiro Dortmund. Os homens de Jurgen Klopp não podem facilitar, pois distam sete incómodos pontos da dianteira e do seu maior rival na luta pelo título germânico.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.