Em partida da 15.ª jornada da Liga BBVA, o Benito Villamarín viu o Bétis de Sevilha por duas vezes na frente do marcador, mas o Rayo Vallecano conseguiu sempre empatar (2-2). Enquanto os visitantes deixaram a zona de despromoção, a formação caseira permaneceu no último posto, como 'lanterna vermelha'.
O Bétis, que divide o grupo I da Liga Europa com o Estoril-Praia, começou a partida com sinais muito positivos. Por isso, foi com alguma naturalidade que Amaya faturou (27') e levou os sevilhanos em vantagem para o intervalo. A formação de Pepe Mel já garantiu os 16-avos-de-final da prova europeia, faltando decidir o primeiro posto com os franceses do Lyon. O Estoril-Praia, de Marco Silva, está fora.
No entanto, o Rayo Vallecano não se deixou abater e empatou pouco depois do reinício do encontro: aos 51', Bueno marcou e relançou o encontro. Aos 81', quando Juan Verdú voltou a colocar o Bétis na frente, quase se festejou uma vitória em Sevilha, mas o Rayo ainda tinha um coelho na cartola e voltou a igualar, desta feita de uma forma dramática, Mais uma vez, aos 90+1, Bueno fez das suas e bisou no encontro.
Com este resultado, o Bétis manteve-se numa situação muito delicada, com dez pontos, na última posição da Liga BBVA. Por seu turno, o Rayo Vallecano, formação dos arredores de Madrid, saiu da zona de despromoção e ficou com 13 pontos. A luta para fugir aos lugares incómodos está acesa como nunca!
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.