Em compromisso da 17.ª rodada da Jupiler League, o Standard Liège não facilitou perante a vitória do Club Brugge sobre o Oostende (2-0) e respondeu com uma goleada forasteira, no reduto do Lierse (0-5). Zulte-Waregem, Genk e Anderlecht ainda terão oportunidade para se aproximarem.
Apesar da goleada, a primeira metade conheceu apenas um golo do Standard. Aos 15 minutos, Michy Batshuayi inaugurou o marcador. No segundo tempo, o avançado da República do Congo bisou (51') e foi seguido por William Vainqueur, que, aos 73 minutos, começou a dar contornos de goleada ao encontro.
Igor de Camargo (84') e Paul M´Poku (86') completaram o resultado volumoso do Standard, em pleno Herman Vanderpoorten. A partida não terminou sem a expulsão de William Vainqueur, um dos marcadores com a camisola da equipa vitoriosa (87', duplo-amarelo).
Com este resultado indubitável, o Standard Liège somou o terceiro triunfo nas cinco últimas jornadas e manteve a liderança isolada da Jupiler League, com 40 pontos, e de lá não sairá, pelo menos até à próxima ronda. Neste momento, o segundo classificado é o Club Brugge, com 36 pontos.