O Marítimo vanceu hoje o Arouca, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Arouca, subindo ao 11.º posto.
Depois de uma primeira parte sem golos, aos 50 minutos, Héldon deu vantagem à formação madeirense, que não vencia há dois jogos, Sérginho igualou para os anfitriões, 16 minutos depois, mas o avançado cabo-verdiano do Marítimo fixou o resultado final, aos 81.
O golo da vitória insular ocorreu com o Arouca reduzido a 10 jogadores, por expulsão do defesa central Miguel Oliveira, antes de o guineense Sami também ter visto o cartão vermelho, já nos minutos finais da partida.
O Arouca entrou melhor em campo e podia ter chegado ao golo, primeiro por Bruno Amar, aos dois minutos, e, depois, por Wellington, aos 11.
Antes da meia hora, Pintassilgo cruzou para a cabeça de Ceballos, mas João Diogo intercetou.
A segunda parte começou com um Marítimo pressionante e a colocar-se me vantagem no marcador, aos 50, com um bom remate de Héldon.
Aos 64 minutos, Sérginho, aposta de Pedro Emanuel para o lugar do “titular” Soares, marcou praticamente na sua primeira ação no jogo, aproveitando a assistência de Roberto.
Mas o fôlego do Arouca durou apenas quatro minutos, quando o central Miguel Oliveira deixa a equipa da casa em inferioridade.
A 10 minutos do fim do tempo regulamentar, novamente Héldon, de cabeça, sentenciou o jogo, aproveitando da melhor maneira o cruzamento de João Diogo.
O Marítimo acabou o jogo também com 10, depois da expulsão de Sami, aos 86, por uma entrada sobre Bruno Amaro.
Os insulares subiram ao 11.º lugar da I Liga, contabilizando 13 pontos, enquanto o Arouca permanece na 16.ª e última posição, com os mesmos oito pontos de Paços de Ferreira, que ainda hoje visita o Sporting.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.