No encerramento da 18.ª jornada do Campeonato Russo, o Lokomotiv de Moscovo exponenciou o empate do Zenit em Terek (1-1) e triunfou com clareza no reduto do Kuban (1-3). Esta vitória valeu a liderança isolada da prova aos homens de Leonid Kuchuk, que não são campeões desde 2004.
O Lokomotiv sabia que um triunfo valeria a liderança de pleno direito e fez por isso. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Maicon inaugurou a contenda para a equipa forasteira. Os moscovitas não abrandaram e o croata Vedran Corluka elevou a contagem (14'). Tudo se tornou resolvido, no momento em que Moubarak Boussoufa também deixou a sua marca na partida (31'). O tento de honra do Kuban saiu dos pés de Djibril Cissé, o polémico avançado francês (90').
Também esta tarde, o campeão CSKA foi incapaz de somar os três pontos no reduto do Rostov. O desafio terminou exatamente da mesma forma que começou (0-0). Destaque ainda para a derrota caseira do Anzhi diante do Tom Tomsk (0-2), que enterrou ainda mais os outrora milionários na última posição do campeonato: sem vitórias e com apenas sete pontos.
Após esta conjugação de resultados, o Lokomotiv é o novo líder do Campeonato Russo, com 39 pontos amealhados. O Zenit desceu para a vice-liderança, com 37 pontos, mais um ponto do que Spartak e mais dois do que CSKA. O Dínamo de Moscovo fecha o top-5, com 32 pontos. Estão relançados os dados!
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.