O avançado do Belenenses Mamadou Diawara advertiu hoje para as habituais dificuldades das deslocações a Guimarães, mas garantiu que os "azuis" vão encarar o encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol "sem medo".
O jogador franco-senegalês, que fazia a antevisão da partida de sábado, salientou o "ambiente difícil" no Estádio D. Afonso Henriques, onde a formação do Restelo vai defrontar um Vitória de Guimarães moralizado pelo triunfo do fim de semana passado, no Estoril (2-0).
"A nossa equipa vai jogar para ganhar. Sabemos que vai ser um jogo difícil, num estádio difícil, mas vamos lá para ganhar. Vamos tentar jogar mais juntos, para ganhar os duelos, e sem medo. Temos de estar tranquilos", afirmou.
De resto, as duas formações reencontram-se cerca de oito meses depois da meia-final da Taça de Portugal da época transata, que pendeu para os vitorianos, e o avançado, de 24 anos, considerou que o Vitória está "mais forte", embora ressalvando que "o Belenenses também está mais forte".
Ainda sem qualquer triunfo fora do Restelo, Diawara acredita que tem faltado "alguma sorte" ao Belenenses, mas nem isso retira confiança aos jogadores, que terão pela frente duas deslocações de elevado grau de dificuldade, no espaço de uma semana.
"Pensamos jogo a jogo. O próximo é em Guimarães e esperamos ganhar. Depois pensaremos no jogo com o Sporting. Temos vontade, mas talvez nos falte alguma sorte. A equipa treinou muito bem esta semana e acho que podemos ganhar lá [em Guimarães]", disse.
Belenenses, 13.º classificado com 10 pontos, e Vitória de Guimarães, sétimo com 16, defrontam-se no sábado, a partir das 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques, num encontro que será dirigido pelo árbitro Vasco Santos, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.