Os homens de Guardiola estão imparáveis. Tanto na Bundesliga como na Champions, o Bayern Munique continua a mostrar que o triplete do ano passado não foi obra do acaso. Hoje, os bávaros dominaram no reduto do Werder Bremen e esperam agora pelo desfecho do Dortmund-Leverkusen.
O Bayern Munique nem precisou de marcar para se adiantar no marcador: aos 21 minutos, Lukimya-Mulongoti traiu o seu próprio guarda-redes e colocou os forasteiros na dianteira. O primeiro tento apontado por jogadores do Bayern surgiu aos 27', por intermédio de Van Buyten.
Ainda antes do descanso, aos 38', o regressado Franck Ribéry deixou também a sua marca no encontro, tentando ainda 'queimar os últimos cartuchos' na luta pela Bola de Ouro, onde o português Cristiano Ronaldo promete ser o seu maior adversário.
Na segunda metade, o Bayern Munique conseguiu mais do que dobrar os tentos da primeira. Aos 60 minutos, o croata Mario Mandzukic começou a dar contornos de goleada à partida. Thomas Muller também faturou (68'), Franck Ribéry bisou (82') e o pequeno talentoso Mario Gotze fechou o placard, aos 90 minutos. Pobre Raphael Wolf, que saiu de casa para sofrer sete golos sem resposta. Uma tarde para esquecer.
Em relação à 15.ª jornada da Bundesliga, destaque ainda para o triunfo do Borussia Gladbach na receção ao Schalke 04 (2-1). O conjunto caseiro leva uma excelente sequência de vitórias consecutivas e igualou, provisoriamente, o Borussia de Dortmund no terceiro lugar da tabela classificativa, com 31 pontos.
Por seu turno, o Bayern Munique ganhou de forma categórica e atingiu os 41 pontos, no topo da Bundesliga. Os campeões em título poderão assistir tranquilamente à partida entre Dortmund e Leverkusen, no sofá ou na poltrona, que é muito mais decisiva para a equipa de Jurgen Klopp. É que, em caso de derrota, os vice-campeões germânicos passarão a distar dez pontos da liderança ambicionada.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.