O FC Porto aproveitou hoje o deslize do Benfica e igualou o rival na liderança da I Liga de futebol, após bater o Sporting de Braga (2-0), com um “bis” de Jackson Martinez, na 12.ª jornada.
No Estádio do Dragão, o avançado colombiano foi determinante no regresso dos tricampeões nacionais às vitórias, depois do desaire em Coimbra, com remates certeiros aos 48 e 79 minutos.
Depois de uma primeira parte “cinzenta”, o FC Porto “acordou” na segunda metade, com Jackson Martinez a reforçar a vice-liderança da lista dos melhores marcadores com 10 golos, menos um do que o seu compatriota Fredy Montero, avançado do Sporting.
Com este resultado, que deixa o técnico Paulo Fonseca a “respirar” melhor, os “dragões” aproveitaram da melhor forma o surpreendente empate de sexta-feira do Benfica na receção ao Arouca (2-2) e apanhou a formação lisboeta no primeiro lugar do campeonato, com 27 pontos.
Contudo, os dois clubes podem no domingo ser ultrapassados pelo Sporting, que tem 26 pontos e defronta o Gil Vicente, que esta temporada ainda não sofreu qualquer desaire em Barcelos.
Na Mata Real, o Estoril-Praia alcançou uma confortável vitória por 3-0 sobre o Paços de Ferreira, com golos de Balboa (11 minutos), João Pedro Galvão (77) e de Bruno Lopes (84), e subiu provisoriamente ao quarto lugar, com dois pontos de vantagem sobre o Gil Vicente.
Este resultado deixou o Paços de Ferreira isolado no último lugar da I Liga, já que o Arouca somou um ponto no Estádio da Luz.
No Minho, num encontro sem grande história, Vitória de Guimarães e Belenenses empataram sem golos, com os vimarenenses a ficarem à condição a um ponto do quinto lugar, enquanto o Belenenses está dois acima da zona de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.