A 19.ª ronda do Campeonato Russo manteve tudo muito equilibrado no topo da tabela classificativa. Sexta-feira, o Zenit quebrou uma série de maus resultados e bateu o FK Ural (2-1), sábado o Lokomotiv escorregou em casa com o Rubin Kazan (0-0) e, hoje, o Spartak triunfou no reduto do Rostov (0-1).
O Spartak entrou em campo neste domingo sabendo à partida que, em caso de vitória, se aproximaria bastante da liderança. E assim foi. A formação moscovita triunfou no terreno do Rostov, com um tento solitário do ganês Abdul Waris, que saiu do banco de suplentes para oferecer mais três importantes pontos aos seus companheiros.
O Lokomotiv entrou a liderar nesta jornada, mas o nulo caseiro com o Rubin Kazan permitiu a 'colagem' do Zenit, que dominou tranquilamente durante várias rondas, até entrar numa série de maus resultados. A turma de Luciano Spaletti não utilizou qualquer unidade portuguesa, triunfando graças a um tento de Hulk (12') e do defesa belga Nicolas Lombaerts (75').
Neste contexto, Lokomotiv e Zenit dividem agora a liderança da prova russa, ambas as equipas com 40 pontos. O Spartak é terceiro classificado, a apenas um ponto de distância do topo. O campeão CSKA ficou mais longe ao perder diante do Krasnodar (1-0), mas o Dínamo de Moscovo aproximou-se, ao bater Amkar (2-0).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.