O Bordéus está longe de ser a equipa temível de outros anos, mas jogar no Jacques Chaban-Delmas nunca foi uma tarefa fácil. Que o diga o Lille! A equipa orientada por René Girard ainda é segunda classificada da Ligue 1, mas ficará mais longe do líder PSG e poderá ser ultrapassada pelo Mónaco.
O tento solitário que valeu a terceira vitória consecutiva ao Bordéus surgiu ainda durante o primeiro tempo O camaronês Landry N´Guemo aproveitou uma assistência de Grégory Sertic e bateu Enyeama, à passagem dos 27 minutos.
O guarda-redes nigeriano não consentia qualquer golo desde a quinta jornada, a 15 de setembro, na receção malfadada ao Nice (0-2). O 'keeper' africano tem sido as luvas seguras da Ligue 1, pois só sofreu cinco tentos em 17 rondas.
Com este resultado, o Lille perdeu terreno para o PSG, que ontem goleou o Sochaux (5-0) e poderá ser ainda ultrapassado pelo Mónaco, caso a formação dos portugueses Ricardo Carvalho e João Moutinho leve a melhor sobre o Ajaccio, mais logo, a partir das 20 horas de Lisboa. O promovido Nantes é quarto classificado, com 29 pontos, a 11 pontos da liderança.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.