Marítimo e o Nacional empataram hoje 2-2, em encontro da 12.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal.
Heldon voltou a ser a figura dos "verde rubros", ao apontar os dois golos da sua equipa, aos 12 e 83 minutos, este último de grande penalidade, mas o Nacional respondeu com os tentos de Diego Barcelos e Zainadine (30 e 86 minutos).
Depois de uma primeira ameaça, o Marítimo adiantou-se aos 12 minutos, por Heldon, que aproveitou um erro de Gottardi para marcar.
O Nacional reagiu e criou situações para empatar, embora sempre com resposta do Marítimo, mas os "alvinegros" chegaram mesmo à igualdade, aos 30, por Diego Barcelos, que correspndeu a um cruzamento de Zainadine.
Após uma primeira parte fraca, a qualidade de jogo piorou ainda mais no segundo tempo.
Mesmo com a expulsão de Marçal do lado do Nacional, aos 63 minutos, o Marítimo teve muitas dificuldades no processo de construção de jogo e a partida só ganhou interesse no último quarto de hora.
Aos 83 minutos, Heldon bisou na partida, ao converter uma grande penalidade, que puniu falta de Miguel sobre Derley, mas o Nacional respondeu de imediato e, volvidos três minutos, um livre de Claudemir encontrou a cabeça de Zainadine, que ditou o empate final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.