O Fluminense não dependia só de si para garantir a permanência no principal escalão do futebol brasileiro. Teria que vencer a partida contra o Bahia e esperar pelo desaire do Coritiba. Cumpriu a sua parte, vencendo por 2-1, mas não conseguiu evitar a descida de divisão, devido à vitória do seu adversário direto, frente ao São Paulo.
Mais de 40 mil espectadores presentes na Arena Fonte Nova (Salvador) viram os donos da casa abrir o placar, aos 43 minutos de jogo, numa arrancada de Marquinhos Gabriel pela esquerda e cruzamento rasteiro para Willian Barbio, sem marcação, desviar para o fundo da baliza. Wagner empatou, num lance parecido, aos 56, e Samuel Rosa fechou a contagem, aos 83.
Pela primeira vez na História do Brasileirão, o campeão desce de divisão no ano seguinte.
Destaque ainda nesta última jornada para a descida à segunda divisão de outro histórico do futebol brasileiro, o Vasco da Gama, que foi goleado por 5-1 pelo Atlético-PR, numa partida que esteve interrompida por mais de uma hora, devido a violentos confrontos entre adeptos dos dois clubes.
Com a vitória, o Atlético garantiu o terceiro lugar na tabela classificativa e a entrada direta na Copa Libertadores 2014.
Ao apontar três dos cinco golos da equipa Paranaense, o avançado Éderson sagrou-se o melhor marcador do Brasileirão 2013, com 21 golos marcados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.