loading

Laurent Blanc: PSG vem jogar a Lisboa com «internacionais potenciais»

Laurent Blanc, treinador do Paris Saint-Germain, que na terça-feira joga no estádio da Luz sem muitos dos titulares habituais, desvalorizou hoje esse facto e garantiu que no “onze” que irá apresentar "há internacionais potenciais".

Laurent Blanc: PSG vem jogar a Lisboa com «internacionais potenciais»
Futebol 365

"Não viemos a Lisboa com uma equipa de juniores, há vários internacionais potenciais que vão alinhar", disse hoje o técnico do campeão francês, na conferência de imprensa de véspera do jogo contra os lisboetas, da sexta jornada da Liga dos Campeões de futebol.

Reconhecendo que há menos pressão por já ter o primeiro lugar garantido, frisa que esta é uma excelente ocasião para jogadores menos utilizados: "É um jogo fabuloso para eles, num estádio magnífico, sem pressões individuais ou obrigação de resultado".

"Há no plantel jogadores com pouco tempo de jogo que vão ter mais, aqui. Espero que confirmem o seu valor, prepararam-se para ganhar e têm um bom motivo adicional, o de saberem que nunca nenhuma equipa francesa ganhou em Lisboa ao Benfica", acrescentou o treinador, que deixou de fora da convocatória nomes como Ibrahimovic, Thiago Silva, Alex, Verrati e Van der Wield, os dois últimos por castigo.

Quanto ao Benfica, Blanc reconhece que "vai ter um acréscimo de motivação", porque "sabe que precisa de ganhar para se poder qualificar" e também para se "vingar" da derrota pesada (3-0) sofrida. Mas o PSG também tem metas interessantes: "Não conseguimos ganhar há um ano, vamos fazer por conseguir agora".

Questionado sobre a divulgação dos três finalistas para a Bola de Ouro e a ausência de Ibrahimovic, Blanc fez por ser diplomático: "Vocês dão muita importância à Bola de Ouro... Eu não penso muito sobre isso. Não conheço os critérios de seleção para os três, mas qualquer que seja o escolhido é um grande jogador de futebol".

Christophe Jallet, o jogador presente na conferência de imprensa, destacou a importância do Paris SG "manter a dinâmica positiva", depois de "uma pequena quebra" nos últimos dias.

"Não é difícil, temos aqui jogadores que têm vontade de mostrar o seu valor", afirmou.

Para Jallet, o Paris SG está "a nível individual e coletivo em nível muito alto".

"A junção de tantos talentos dá isto e se mantivermos este nível até ao fim vamos ter boas surpresas", disse, acrescentando: "Temos a sorte de termos jovens de grande qualidade no plantel. Têm agora a possibilidade de provar o seu valor, de se impregnar desta atmosfera. Quando precisámos deles esta época, passou-se tudo muito bem".

Jallet reforça que o Paris SG "pode ir muito longe" na competição, que classifica de "atípica e muito difícil de ganhar", dependendo muito dos sorteios efetuados.

"Continuamos sempre focados, não baixamos o nível coletivo, mesmo sem ser titulares, não baixamos a cabeça nos treinos", acrescentou. "Isto não é só uma visita a Lisboa, para ver ser a cidade é bonita, queremos brilhar nesta Liga e não vamos negligenciar qualquer jogo", disse ainda, admitindo que quer "voltar para a final".

Programa da jornada

Terça-feira, 10 de Dezembro de 2013
Kobenhavn - Real Madrid, 0 - 2
Plzen - CSKA, 2 - 1
Olympiakos - Anderlecht, 3 - 1
Real Sociedad - Leverkusen, 0 - 1
Bayern München - Man City, 2 - 3
Benfica - PSG, 2 - 1
Man Utd - Shakhtar, 1 - 0

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013
Galatasaray - Juventus, 1 - 0
Milan - Ajax, 0 - 0
Napoli - Arsenal, 2 - 0
Chelsea - Steaua, 1 - 0
Barcelona - Celtic, 6 - 1
Marseille - Dortmund, 1 - 2
Atlético Madrid - FC Porto, 2 - 0
Austria Wien - Zenit, 4 - 1
Schalke 04 - Basel, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?