Um golo do jovem Ricardo Horta, aos 74 minutos, garantiu hoje mais um triunfo do Vitória de Setúbal por 1-0, frente à Académica, no encontro que encerrou a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O triunfo frente à Académica no Estádio do Bonfim, em Setúbal, permitiu à equipa sadina subir ao nono lugar da classificação, com os mesmos 16 pontos do oitavo classificado, o Rio Ave, enquanto a Académica caiu para 12.ª.
O Vitória de Setúbal criou a primeira oportunidade de golo logo aos cinco minutos de jogo, com Rafael Martins a obrigar o guarda-redes Ricardo a defesa apertada, mas foi a Académica que esteve melhor nos primeiros 25 minutos de jogo.
Mais determinada, a equipa de Sérgio Conceição soube construir dois lances de grande perigo para a baliza sadina, no período em que esteve por cima no jogo do Bonfim.
Magique, com um remate de cabeça aos nove minutos, e logo a seguir Cleyton, com um remate de longe, obrigaram Kieszek a aplicar-se para evitar o golo da Académica.
Insatisfeitos com o rumo dos acontecimentos, os sadinos começaram a responder com mais determinação e quase viam esse esforço premiado no final da primeira parte, mas desperdiçaram duas boas oportunidades de golo.
Aos 39 minutos, o defesa da Vitória de Setúbal Rúben Vezo apareceu em boa posição para inaugurar marcador, mas rematou sem direção.
Mesmo a fechar a primeira parte, nova oportunidade desperdiçada pela equipa sadina, desta vez com Ricardo Horta e Cardozo a não conseguirem fazer o desvio final, após bom cruzamento de Miguel Pedro.
O empate que se verificava ao intervalo era um resultado justo face ao equilíbrio entre as duas equipas.
Na etapa complementar, o infortúnio bate à porta da Académica, que, em poucos minutos, perdeu o trinco Fernando Alexandre e o criativo Ivanildo, que tiveram de ser substituídos, por Marinho e Bruno China, devido a lesão. Nos derradeiros instantes da partida, a Académica viu-se ainda privada de Halliche, expulso por ter empurrado Ney no pescoço.
Apesar das incidências da partida, o jogo continuou bem disputado na etapa complementar, mas faltaram as oportunidades de golo para as duas equipas, não obstante a superioridade evidente da equipa sadina nos segundos 45 minutos.
O Vitória de Setúbal acabou por se adiantar no marcador por intermédio de Ricardo Horta, aos 74 minutos, na recarga a um primeiro remate de Cardozo, com defesa incompleta do guarda-redes Ricardo, que nada pôde fazer para evitar o golo (1-0) da equipa sadina que ditou o resultado final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.