O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, negou hoje que a equipa de futebol sinta pressão por estar isolada na liderança da I Liga e garantiu que está preparada para "qualquer bicho papão" que apareça.
Em declarações aos jornalistas durante a assinatura pública do contrato de Auditoria Gestão do Grupo Sporting com a empresa de contabilidade Mazars, no Estádio José Alvalade, o líder "leonino" afirmou que o Sporting sente "satisfação" por estar em primeiro e que tem "noção clara do trabalho" que tem vindo a ser feito.
"Não sentimos pressão, não há nenhuma pressão de modo nenhum. É, sim, cansativo para o presidente, dirigentes, treinador e jogadores estar sempre a ouvir a perguntar se somos candidatos ao título ou não. O Sporting não anda ao sabor das opiniões dos comentadores ou dos inquéritos que fazem", frisou Bruno de Carvalho.
O dirigente do Sporting garantiu que o clube "está acordado" e preparado para as dificuldades que podem aparecer no futuro, devido a estar a comandar o campeonato nacional.
"Não temos medo de nenhum bicho papão, mas se esse bicho papão começar a aparecer não há problema nenhum. O Sporting está acordado e vai estar acordado até ao fim", reforçou.
No último fim de semana, em jogo da 12.ª jornada, o Sporting foi vencer a Barcelos o Gil Vicente, por 2-0, com mais dois golos do colombiano Fredy Montero, e alcançou a liderança isolada da I Liga, algo que já não acontecia desde janeiro de 2005, com dois pontos de vantagem sobre FC Porto e Benfica.