Apesar de estar a ser tudo menos uma máquina de golos, Roberto Soldado continua como o escolhido de André Villas-Boas para o ataque do Tottenham. Jermaine Defoe, tal como Adebayor, faz parte de um segundo leque de opções. Por isso mesmo, o internacional inglês pondera rumar a outras paragens.
Segundo a imprensa britânica, o Stoke City deverá avançar com uma proposta por Jermaine Defoe na reabertura do mercado de transferências. O objetivo dos 'Potters' será adicionar o rápido e irrequieto avançado ao gigante Peter Crouch, numa mistura que já deu os seus frutos no Portsmouth, em 2008-09.
Para Defoe, esta poderá ser uma boa solução tendo em conta a preparação para o Mundial-2014, pois no Stoke City teria, com certeza, mais oportunidades para jogar com regularidade. Os 'Potters' são neste momento treinados por Mark Hughes e ocupam a 13.ª posição da Premier League, com 17 pontos.
Jermaine Defoe tem sido utilizado com mais frequência na Liga Europa, onde soma cinco golos em quatro partidas disputadas. O mesmo não acontece na Premier League: em 11 partidas jogadas, apenas em três participou como titular. Ainda não se estreou a marcar, numa equipa que tem revelado algumas dificuldades em chegar à baliza adversária (15 golos em 15 jornadas, média de um tento por jogo).