O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, anteviu hoje um jogo de "alto risco" e de "dificuldade máxima" na receção de sábado ao Vitória de Setúbal, da 13ª jornada da I Liga de futebol.
O Braga somou seis derrotas nas últimas sete jornadas e caiu para a décima posição, ultrapassado precisamente pelos sadinos, que estão num período ascendente, tendo somado 10 pontos nas últimas quatro rondas (três vitórias e um empate).
Para Jesualdo Ferreira, a troca no comando técnico do Vitória (entrou José Couceiro para o lugar de José Mota), trouxe mudanças "fundamentalmente a nível de resultados".
"Julgo que ainda não perdeu com José Couceiro. É uma equipa diferente da dos primeiros jogos e vai ser um adversário muito difícil, um jogo de alto risco e dificuldade máxima para nós. Temos que jogar de forma muito próxima do que temos feito nos últimos jogos, mas com mais felicidade para conseguirmos os três pontos", disse.
O técnico "arsenalista" considera que a equipa tem vindo a melhorar de produção e quer que assim continue, mas "a conquistar pontos".
Ruben Micael falhou o jogo com o FC Porto na última semana, devido a lesão, mas está recuperado e, se até à hora do jogo "não acontecer nada que seja impeditivo", o médio internacional português deve regressar ao "onze" de Jesualdo Ferreira.
Hoje são as eleições do clube e Jesualdo Ferreira defende que o processo "não teve qualquer influência no rendimento da equipa".
"É um acontecimento normal nos clubes em democracia, creio que está a decorrer de uma forma tranquila, não era expectável que houvesse dois candidatos, mas para a própria saúde do Braga é bom", disse.
Sporting de Braga, décimo classificado, com 15 pontos, e Vitória de Setúbal, nono, com 16, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.