O alemão Jurgen Klinsmann vai continuar como treinador da seleção dos Estados Unidos até 2018 e acumular com o cargo de diretor técnico, anunciou hoje a Federação norte-americana de futebol (US Soccer).
Depois de assumir o comando da seleção norte-americana no verão de 2011, a equipa conseguiu 27 vitórias, sete empates e 10 derrotas, tendo-se qualificado para a fase final do Mundial do Brasil, na qual vai defrontar Portugal, a Alemanha e o Gana.
A seleção dos Estados Unidos terminou a fase de apuramento para o Mundial2014 no primeiro lugar do grupo da zona Concacaf (América do Norte, Central e Caraíbas), sem sofrer qualquer golo nas partidas disputadas em casa.
"Uma das razões que nos levou a contratar Jurgen [Klinsmann] foi a de fazer progredir a nossa competitividade e já estamos a ver os resultados, dentro e fora do campo. Queremos que isso continue", declarou o presidente da Federação norte-americana de futebol, Sunil Gulati.
Klinsmann, que passa a ser também o diretor técnico nacional, mostrou-se satisfeito com a renovação do contrato, afirmando pretender continuar a desenvolver o trabalho iniciado há dois anos e meio.
"É interessante verificar os progressos que nós já fizemos e que continuaremos a fazer. A assunção do cargo de diretor técnico representa um desafio à medida, mas também uma ocasião soberana para criar uma ligação entre as equipas nacionais de jovens, os centros de formação [dos clubes], as estruturas de formação dos árbitros e o futebol de base", sustentou.