Na receção ao promovido Crystal Palace, esperava-se uma partida mais tranquila do Chelsea, mas os homens de José Mourinho tiveram que sofrer para levar de vencido o vizinho londrino (2-1). No final, o suor despendido terá sido bem gasto, pois os 'blues' estão agora mais próximos do líder Arsenal.
Num encontro entre duas equipas sediadas na cidade de Londres, o Chelsea adiantou-se primeiro no marcador, graças a um tento de Fernando Torres (16'). Mas o Crystal Palace não se encolheu e respondeu com um remate certeiro de Marouane Chamakh, curiosamente proveniente do líder e rival Arsenal (29').
O derradeiro tento da partida surgiu ainda no primeiro tempo e pertenceu a Ramires: o médio brasileiro encheu o pé à entrada da área e não deu qualquer hipótese ao guarda-redes adversário (35'). Speroni foi mesmo o herói do segundo tempo, altura em que efetuou uma série de excelentes defesas, negando até ao final o terceiro tento do Chelsea, que seria também o tento da tranquilidade. De destacar várias oportunidades também do Crystal Palace, que vendeu cara a derrota em terreno alheio.
Nesta leva de partidas, de destacar ainda o triunfo do Everton na receção ao Fulham (4-1). A equipa orientada por Roberto Martinez soma apenas uma derrota em 16 jornadas (é o conjunto menos batido da prova) e ascendeu provisoriamente ao quarto lugar da Premier League, a apenas quatro pontos da liderança do Arsenal. Leon Osman (18'), Seamus Coleman (73'), Gareth Barry (84') e Kevin Mirallas (90+1) construíram o triunfo gordo dos 'toffees'. Dimitar Berbatov, de grande-penalidade, aos 67', faturou para os visitantes.
Sendo assim, o Chelsea segurou a vice-liderança da Premier League, com 33 pontos, a apenas dois pontos de distância do comandante Arsenal. O Crystal Palace ocupa o antepenúltimo posto, em zona de despromoção, com apenas 13 pontos amealhados. O equilíbrio continua a ser nota dominante no país de Sua Majestade!
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.