loading

Liga Zon Sagres: Olhanense - Benfica (declarações)

Declarações à SportTV no final do encontro Olhanense-Benfica (2-3), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Liga Zon Sagres: Olhanense - Benfica (declarações)
Futebol 365

- Paulo Alves (treinador do Olhanense): “Tivemos duas vezes em vantagem, mas estávamos a jogar contra uma equipa que é ofensivamente muito forte e fez três golos.

Pena o terceiro golo, no início da segunda parte, já que de alguma forma permitiu ao Benfica gerir o jogo. Se tivéssemos aguentado mais um bocado, se calhar o resultado tinha sido diferente.

Demonstrámos que o Olhanense está para continuar a sua luta, que vai ser difícil. Não valorizo vitórias morais, o que fica para a história são pontos e hoje não conseguimos pontos”.

- Paulo Regula (marcador do segundo golo do Olhanense): “Chegámos a acreditar desde início, contra uma equipa como o Benfica. Mostrámos a união do grupo. Conseguimos dois golos, mas infelizmente o Benfica conseguiu três.

A equipa está a subir de rendimento e vamos continuar a trabalhar. Dá moral ter marcado dois golos ao Benfica, a uma das melhores equipas do campeonato, mas infelizmente não conquistámos pontos”.

- Raul José (treinador adjunto do Benfica): “O importante é que o Benfica, apesar de ter sofrido golos, soube reagir, teve coração para ir à procura da vitória e para dar a volta ao resultado.

Tentamos perceber porque levamos golos, mas isso fica entre nós. Vamos trabalhar para melhorar nesse sentido.

Precisávamos de maior largura e sentimos que o Sulejmani podia ter essas características. Nada teve a ver com o nível exibicional do Ivan Cavaleiro, que esteve bem e foi competente”.

- Lima (marcador do primeiro golo do Benfica): “A nossa equipa podia ter feito melhor, é óbvio. Conversámos e trabalhámos para tentar melhorar e, felizmente, fizemos os golos que precisávamos para sair daqui com uma boa vitória.

Foi uma vitória justa. Precisávamos de vencer, já que tínhamos empatado na Luz (2-2 com o Arouca) e demos uma resposta com uma vitória. É o que mais interessa.

(Sobre o regresso de Jesus, no próximo jogo) É o nosso treinador, o nosso líder e tem que estar no campo connosco”.

- Paulo Alves (treinador do Olhanense): "Estivemos duas vezes em vantagem, mas contra um adversário que ofensivamente é muito difícil de contrariar.

O Benfica fez três bons golos e foi pena que o terceiro surgisse numa fase que mata a equipa por completo.

Se não sofremos aquele golo, logo no início da segunda parte, a equipa continuaria motivada e com capacidade de enervar o Benfica. Foi pena, mas não podemos esquecer que o Benfica tem muitas soluções de qualidade e é muito difícil de contrariar.

Fica o registo de uma excelente primeira parte nossa, com excelente atitude e é nisto que temos de agarrar para o futuro. Não conquistámos pontos, e não gosto de vitórias morais, mas se jogarmos sempre com esta entrega e determinação, vamos conseguir o nosso objetivo.

O diagnóstico está feito. As evidências, conseguem percebê-las nos jogos. São evidentes algumas situações de que a equipa carece e temos de ter capacidade de as resolver, dotando a equipa de mais equilíbrio em algumas posições e de algumas soluções que possam trazer uma mais-valia evidente para a equipa, sobretudo na posse de bola e nos desequilíbrios normais de que os jogos precisam e nós não temos em abundância.

Temos de trabalhar sobre isso. Se o conseguirmos, teremos uma equipa mais forte e preparada para as dificuldades que o campeonato vai trazer.

Queria também esclarecer algo que saiu num jornal desportivo, por eu ter dito que não era difícil tirar pontos ao Benfica. Se virem a gravação, ouvem isso, mas percebem que não era isso que eu queria dizer.

Um jornal aproveitou e fez essa notícia, mas eu queria claramente dizer que se tratou de um 'lapsus linguae', porque se há coisas difíceis e complicadas, são tirar pontos ao Benfica, Sporting e FC Porto. Não é impossível mas é difícil. Queria deixar esse reparo, porque sou um treinador ambicioso, mas sei o que é ter os pés assentes no chão”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?