loading

Cabo Verde: Tribunal Arbitral do Desporto analisa recurso em janeiro

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) marcou para 14 de janeiro do próximo ano a audiência do recurso de Cabo Verde contra o castigo da FIFA, que afastou a seleção africana da qualificação para o Mundial de futebol de 2014.

Cabo Verde: Tribunal Arbitral do Desporto analisa recurso em janeiro

Depois do processo de averiguações, os juízes do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), sediado em Lausana, Suíça, vão ouvir os advogados da Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF) e os representantes da FIFA.

Segundo fonte da FCF, a decisão do TAS será conhecida alguns dias após a audiência.

Cabo Verde recorreu ao TAS do castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da FIFA, que retirou três pontos a Cabo Verde por utilização irregular Fernando Varela num jogo com a Tunísia, que a seleção do arquipélago ganhou em campo por 2-0.

A Tunísia ascendeu assim ao primeiro lugar do grupo e disputou os “play-offs” de acesso ao Mundial do Brasil, mas foi eliminado pelos Camarões.

Por este e outros motivos, alguns especialistas do desporto cabo-verdiano vieram a público dizer que este recurso não vai surtir qualquer efeito, porque chega muito tarde para poder inverter a sorte de Cabo Verde que tinha a pretensão de chegar pela primeira vez a um Mundial de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?