O presidente do Benfica admitiu hoje que 2013 acaba com "um sabor amargo que não deve ser esquecido", defendendo a necessidade de o clube "renovar forças" para a conquista das quatro provas que tem pela frente.
"O final de época representa uma lição de futuro que não podemos voltar a repetir. É tempo de olhar em frente e de renovar forças para os novos desafios", acentuou Luís Filipe Vieira, numa mensagem de Natal publicada no sítio oficial do clube.
O líder das "águias" lembrou que o Benfica está fora da Liga dos Campeões, o que, para si, é "uma desilusão", porquanto contava "chegar mais longe".
"Temos o Campeonato, a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga – quatro objetivos em que temos de nos empenhar para ganhar, mas, para isso, o vosso apoio é fundamental", salientou.
O presidente do Benfica aproveita a mensagem para responder a todos os que criticam o seu otimismo e as elevadas expectativas do clube no futebol.
"Muitos acusam-me de ser demasiado otimista, mas liderar é transportar otimismo para dentro de qualquer organização. É isso que sempre tenho feito, com a perfeita consciência de que coloco muitas vezes a fasquia demasiado elevada, mas a verdade é que a exigência tem de fazer parte da cultura do Benfica. Foi por essa exigência que chegamos até aqui. Fui sempre assim ao longo da minha vida e assim vou continuar a ser", assegurou.
O líder dos "encarnados" recordou que "quando se ganha não significa que tudo esteja bem", tal como "quando se perde não significa que tudo esteja mal".
"Temos de melhorar no que fizemos mal, temos de persistir no que fizemos bem, mas, acima de tudo, não podemos deitar fora todo o trabalho que até aqui realizámos", sustentou.
Luís Filipe Vieira concluiu a mensagem com um desafio aos adeptos do futebol e das outras modalidades: "Apoiem os jogadores e façam-nos sentir a responsabilidade que têm de vestir esta camisola. A história é aquilo que nós conseguirmos fazer no presente, e essa história só pode ser desenhada com a vossa participação.", concluiu.