O ex-futebolista do FC Porto Juan Antonio Pizzi aceitou hoje uma proposta para treinar o Valência, logo após o anúncio público da sua saída do clube de futebol argentino San Lorenzo.
O argentino, que foi avançado do FC Porto na época de 2000-2001, reuniu-se com o secretário técnico do Valência para a América Latina, Roberto Ayala, imediatamente após ser conhecida a sua saída do comando técnico do San Lorenzo e aceitou a proposta do clube espanhol, no qual alinham os portugueses Helder Postiga, Ricardo Costa e João Pereira.
Roberto Ayala confirmou à agência espanhola EFE que o ex-técnico do San Lorenzo aceitou a última proposta do Valência, tendo o próprio empresário de Pizzi feito o mesmo, em declarações às rádios.
"Foi convidado e foi-se entusiasmando com o passar das horas. Agora, resta encontrar um acordo para a sua desvinculação do San Lorenzo. O Juan António teve sempre na cabeça voltar a Espanha e a diferença económica pesou na tomada de decisão", acrescentou o representante do técnico argentino, que tem também nacionalidade espanhola.
Pizzi tinha previsto deslocar-se a Valência até ao final da próxima semana para reunir-se com Roberto Ayala e assumir o cargo no plantel valenciano, estando a sua estreia prevista para 04 de janeiro no clássico regional da Liga espanhola contra o Levante.