Dois golos de Rodrigo e Lima na segunda parte garantiram hoje o triunfo do Benfica sobre o Vitória de Setúbal, por 2-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga de futebol, no estádio do Bonfim, em Setúbal.
Num jogo marcado pela estreia do guarda-redes Oblak como titular em jogos da Liga e pelo regresso ao banco de Jorge Jesus, depois de cumprir um mês de castigo pelos incidentes em Guimarães, o Benfica igualou o FC Porto no primeiro lugar da classificação, ambos com mais um ponto e mais um jogo do que o Sporting.
No jogo foi surpreendente a incapacidade demonstrada pela equipa da Luz para se aproximar com perigo da baliza de Kieszek nos primeiros 45 minutos, em que não conseguiu fazer um único remate.
Perante tanta cerimónia do Benfica, o Vitória de Setúbal, que fez uma excelente primeira parte, acabou por ser a equipa mais rematadora, não obstante ter feito apenas dois ou três remates.
A melhor ocasião de golo da primeira parte pertenceu, por isso, à equipa sadina, aos 17 minutos de jogo, com Miguel Pedro a aparecer na cara do guarda-redes Oblak, em boas condições para inaugurar o marcador, mas a permitir a intervenção de Luisão, que desviou para canto.
Com a equipa sadina a ocupar todo o campo, sem se remeter a uma toada defensiva e a disputar cada lance com os jogadores "encarnados", o Vitória de Setúbal fez jus ao nulo que se verificava ao intervalo.
Na etapa complementar, o Benfica pareceu regressar mais determinado, com Sulejmani no lugar de Fejsa, e fez o primeiro remate à baliza aos 50 minutos de jogo, por Gaitan, a proporcionar defesa fácil ao guarda-redes Kieszek.
A verdade é que não demorou muito até que o Benfica conseguisse inaugurar o marcador, com Rodrigo a rematar de cabeça para o primeiro golo da noite, após cruzamento de Gaitan, colocando o resultado em 1-0.
O Vitória de Setúbal ainda podia ter chegado à igualdade aos 66 minutos, após jogada de Rafael Martins no flanco esquerdo do ataque sadino, com um cruzamento para a entrada da pequena área, mas o remate de Pedro Tiba saiu à figura de Oblak.
Pouco depois, aos 69 minutos, o Benfica sentenciou a partida ao converter uma grande penalidade assinalada por Paulo Baptista por mão de Dani.
Chamado a converter a grande penalidade, Lima não falhou e colocou o Benfica a vencer por 2-0, resultado que se manteve até final da partida.
O Benfica acabou por vencer o Vitória de Setúbal por 2-0, com algum mérito, depois de uma primeira parte de fraco nível, em que não fez um único remate à baliza adversária.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.