Mais uma jornada negativa para os perseguidores do Bayern Munique e mais uma oportunidade para a equipa de Pep Guardiola ganhar pontos no topo da Bundesliga. Na 17.ª ronda da prova, o Leverkusen cedeu no reduto do Werder Bremen (1-0), enquanto o Dortmund perdeu em casa com o Hertha Berlim (1-2).
Os homens de Jurgen Klopp até começaram bem com um golo precoce de Marco Reus (7'), mas o Hertha de Berlim perdeu pouco depois o respeito e virou o marcador ainda antes do intervalo: o colombiano Adrián Ramos empatou (23') e o tunisino Sami Allagui colocou a equipa da capital na frente (45').
Apesar de um estádio completamente lotado e várias coreografias que tornam o Signal Iduna Park num dos palcos mais espetaculares do mundo do futebol, o Dortmund não conseguiu corresponder na segunda metade e falhou por completo, até o empate. Os vice-campeões da Bundesliga e da Champions League somam três derrotas nas cinco últimas jornadas, poderão perder o terceiro lugar e ficar a 15 pontos de distância do rival Bayern Munique.
Quem também parece estar a perder gás é o Bayer Leverkusen. Hoje, os segundos classificados por terras germânicas cederam na deslocação ao reduto do Werder Bremen. A equipa caseira somou os três pontos, graças a um tento solitário de Santiago García, à passagem dos 74 minutos.
Neste contexto, o Bayern Munique poderá ficar ainda mais tranquilo na liderança, caso triunfe quando cumprir esta partida que ficará em atraso (deslocação a Estugarda, 29 de janeiro), devido à final do Mundial de Clubes, diante dos marroquinos do Raja Casablanca. Parece claro que Borussia de Dortmund e Bayer Leverkusen possuem boas equipas, mas muito inferiores ao manancial de soluções à disposição de Guardiola na Allianz Arena.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.