Jornada muito positiva para as duas equipas da cidade de Manchester. Enquanto o United recebeu e despachou o West Ham sem problemas (3-1), o City teve que suar um bocadinho mais para trazer os três pontos do reduto do Fulham (2-4). Seja como for, no final, o objetivo acabou por ser cumprido.
Em Old Trafford, com Alex Ferguson na bancada, o Manchester United chegou ao golo inaugural numa jogada de combinação entre Wayne Rooney e Danny Welbeck, com o segundo a concretizar com um remate seguro (26'). Aos 36 minutos, Adnan Januzaj fez das suas e ludibriou a lenta defesa do West Ham, faturando e dedicando o golo ao atual treinador, David Moyes.
Na segunda metade, os campeões da Premier League tiraram um pouco o pé do acelerador, mas mesmo assim chegaram ao terceiro tento, desta feita com uma finalização fantástica de Ashley Young (72'), que minutos antes havia rendido o jovem belga Januzaj. Até ao final, o West Ham ainda reduziu pelo experiente Carlton Cole, que aproveitou uma desatenção da defesa adversária (81') e meteu a bola entre as pernas de De Gea.
Em Craven Cottage, o Man City teve tudo para conseguir uma vitória tranquila sobre o local Fulham, mas fez questão em complicar. Yaya Toure, de livre (23'), e Vincent Kompany (43') levaram os 'citizens' tranquilos para o descanso, só que o pós-intervalo foi duro. Inesperadamente duro.
Kieran Richardson reduziu aos 50 minutos e o defesa Vincent Kompany bisou, mas na sua própria baliza (69'). Nessa altura, Manuel Pellegrini fez soar os alarmes e ainda foi a tempo: Jesus Navas colocou os visitantes novamente na dianteira (78') e James Milner 'matou' o encontro (83').
Neste contexto, o Man City ascendeu provisoriamente à vice-liderança da Premier League, com os mesmos 35 pontos do Arsenal (menos um jogo) e menos um ponto do que o também provisório líder Liverpool. Por seu turno, o Manchester United é sétimo classificado, com 28 pontos, menos dois pontos do que o Newcastle, que continua em boa forma e ainda hoje goleou no reduto do Crystal Palace (0-3).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.