Na segunda partida da 17.ª jornada da Liga BBVA, a última de 2013, o Sevilha fez questão em se despedir da melhor forma do corrente ano civil e conseguiu um moralizador triunfo no terreno do promovido Villarreal, que parece estar a perder gás depois de um início inesperadamente bom.
Com os portugueses Beto e Daniel Carriço a serem titulares a atuarem os 90 minutos, o Sevilha chegou ao descanso a vencer com um tento solitário do defesa Cala (24'), que havia de estar novamente no centro das atenções, mas desta feita pelos piores motivos, quando recebeu ordem de expulsão, nos últimos minutos do tempo regulamentar (87', vermelho-direto).
Antes disso, o colombiano Carlos Bacca já havia marcado o segundo tento dos sevilhanos (71'), que concederam o tento de honra do Villarreal com a grande-penalidade decorrente da expulsão de Cala, concretizada pelo francês Jérémy Perbet (88').
Com este desaire, o Villarreal poderá ser ultrapassado pela Real Sociedad e terminar o ano 2013 na sexta posição, com 28 pontos. Por seu turno, depois de um péssimo início, o Sevilha segue com quatro vitórias nas cinco últimas jornadas e ocupa a sétima posição da Liga BBVA, com 26 pontos, muito perto dos lugares europeus.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.