O Estoril-Praia isolou-se hoje no quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 0-0 na visita ao Belenenses, em jogo da 14.ª jornada.
O jogo começou com sinal mais para o Estoril-Praia e logo no segundo minuto da partida Carlitos, após uma boa jogada individual pela esquerda, atirou a bola ao ferro da baliza de Matt Jones.
Com uma toada ofensiva superior à equipa do Belenenses, os “canarinhos” voltaram a estar perto do golo, aos 21 minutos, na sequência de um livre frontal apontado pelo esquerdino Tiago Gomes.
O Belenenses só chegou com perigo à baliza do Estoril aos 27 minutos da partida, beneficiando de um canto, em que a bola foi batida direta à baliza, mas que Vagner conseguiu desviar com facilidade.
Na segunda parte, o Estoril continuou a dominar a partida e, no espaço de cinco minutos, dispôs de três excelentes oportunidades para inaugurar o marcador.
A mais flagrante ocorreu aos 63 minutos e foi protagonizada por Carlitos que, isolado, tentou efetuar um chapéu a Matt Jones, após um passe de Sebá, mas o guarda-redes anfitrião consegui defender a bola para canto.
Poucos minutos depois, Matt Jones voltaria a “brilhar” ao desviar um remate colocado de Sebá que levava “selo de golo”.
O lance mais perigoso do Belenenses no segundo tempo só chegou aos 76 minutos através de um livre cobrado por Miguel Rosa.
Dois minutos depois, o Estoril esteve novamente muito perto do golo, num lance que foi salvo em cima da linha de baliza por João Neira, que viria n a ser expulso perto do final do encontro, por acumulação de amarelos.
Com este empate, o primeiro como visitante, a formação comandada por Marco Silva soma agora 24 pontos, mais um do que o Vitória de Guimarães, que tinha igualado o Estoril-Praia no sábado ao vencer na receção à Académica, por 3-0.
O Belenenses divide agora o 13.º lugar com o Arouca, vencedor hoje na visita ao Gil Vicente, por 3-0.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.