Muito pouco utilizado por Jorge Jesus esta temporada, o defesa-central Jardel estará a procurar uma nova colocação a partir da reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Ainda não se sabe se o negócio será a título definitivo ou se a solução passará por um empréstimo.
Desde as chegadas de Steven Vitória e Mitrovic que Jardel tem sentido algumas dificuldades para somar minutos no eixo defensivo das águias. Luisão e Ezequiel Garay são as opções regulares de Jorge Jesus e os dois nomes acima citados têm suprido as suas ausências. Jardel é o mais sacrificado de todos.
O brasileiro de 27 anos participou em apenas uma partida oficial esta época, para a Taça de Portugal, diante do Cinfães. Segundo o jornal A Bola, a solução mais provável para o seu futuro passará pela cedência a um emblema estrangeiro: Celtic de Glasgow, Lazio e Lyon são os nomes mais associados ao atleta que possui contrato com as águias até 2018.
Jardel Vieira está a cumprir a sua quarta temporada no Estádio da Luz, depois de ter sido contratado ao Olhanense em 2010. O atleta chegou a Portugal em 2009, na altura para representar o Estoril-Praia.