loading

Inglaterra: Chelsea e Arsenal não vacilam no 'Boxing Day'

Num dia onde o futebol é ainda mais rei por terras de Sua Majestade, Arsenal e Chelsea não podiam escorregar, caso quisessem colocar pressão máxima no encontro entre Man City e Liverpool. Assim foi. Os 'gunners' despacharam o West Ham (1-3) e os 'blues' foram mais fortes do que o Swansea (1-0).

Inglaterra: Chelsea e Arsenal não vacilam no 'Boxing Day'

No Emirates Stadium, o líder provisório Arsenal teve que correr atrás do prejuízo, após o rival West Ham se ter adiantado no marcador com um tento de Carlton Cole, logo depois do intervalo, à passagem dos 46 minutos. Tudo mudou depois da entrada do alemão Podolski, que regressou aos relvados após uma longa paragem por lesão.

O rapidíssimo Theo Walcott começou por empatar (68') e, logo depois, Lukas Podolski assistiu novamente o avançado inglês para uma fulgurante reviravolta no marcador (71'). O tento da tranquilidade foi marcado pelo internacional alemão, que aproveitou da melhor forma um passe do francês Giroud, à passagem dos 79 minutos.

Por seu turno, o Chelsea conseguiu uma vitória pela margem mínima na receção aos galeses do Swansea City. O tento da equipa de José Mourinho foi apontado pelo jovem Eden Hazard que, à passagem dos 29 minutos, rematou cruzado para o fundo da baliza à guarda de Tremmel. O guarda-redes adversário podia ter feito mais para travar o remate do talento belga. No final, uma vitória 'à Special One': bonita? para quê, se o que interessa mais são os três pontos?

Destaque ainda para a convincente vitória do Newcastle na receção ao Stoke City (5-1). A equipa caseira dominou, mas aproveitou uma dupla expulsão na barricada do adversário, ainda antes do intervalo.

Já o Southampton do português José Fonte (alinhou os 90 minutos) foi ao reduto do Cardiff City triunfar de forma decidida (0-3). Os três tentos surgiram ainda antes da meia hora de jogo: Jay Rodriguez marcou dois e assistiu no terceiro. O Tottenham, sem Villas-Boas, não conseguiu mais do que um empate caseiro na receção ao WBA (1-1). Os 'spurs' somam agora os mesmos 31 pontos do campeão Man Utd.

Neste contexto, antes do escaldante Man City-Liverpool (a partir das 17.30 horas de Lisboa), o Arsenal é líder provisório da Premier League, com 39 pontos, mais dois pontos do que o perseguidor Chelsea. O Liverpool é terceiro e o Man City quarto classificado. Uma vitória, mais logo, colocará qualquer uma destas equipas em boa posição na parte cimeira da tabela classificativa.

Programa da jornada

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2013
Hull City - Man Utd, 2 - 3
Newcastle - Stoke City, 5 - 1
Norwich - Fulham, 1 - 2
Tottenham - WBA, 1 - 1
West Ham - Arsenal, 1 - 3
Chelsea - Swansea City, 1 - 0
Everton - Sunderland, 0 - 1
Aston Villa - Crystal Palace, 0 - 1
Cardiff City - Southampton, 0 - 3
Man City - Liverpool, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?