loading

Cabo Verde perde (4-1) frente à seleção da Catalunha

A seleção de futebol da Catalunha venceu hoje Cabo Verde por 4-1, depois de ter estado a perder devido a um golo de Djaniny, avançado do Nacional, em encontro particular disputado em Barcelona.

Cabo Verde perde (4-1) frente à seleção da Catalunha

Os “tubarões azuis” surpreenderam a seleção catalã ao abrirem o marcador logo aos 10 minutos, através do avançado do Nacional, mas a reação da equipa da casa não se fez esperar e traduziu-se em três golos no espaço de três minutos, aos 16, 18 e 19 minutos, os dois primeiros por Sérgio Garcia e o terceiro por Bojan Krkic.

O golo dos cabo-verdianos teve origem num cruzamento de Garry Mendes, ao qual Djaniny deu a melhor sequência, ganhando espaço nas costas de Bartra e batendo Kiko Casilla à saída deste.

O bom entendimento entre Sérgio Garcia (Espanyol) e Bojan Krkic (Ajax Amesterdão), dois ex-barcelonistas que tiveram de fazer as malas para triunfar noutras equipas, foi o maior destaque de uma noite fria, com 20.700 adeptos nas bancadas do estádio de Montjuic.

Os jogadores cabo-verdianos mostraram-se bastante motivados, mas a sua debilidade defensiva foi evidente e o árbitro chegou a anular um golo a Sérgio Garcia, que bateu o guarda-redes Fock num remate de longa distância.

Na segunda parte, a seleção de Cabo Verde beneficiou do abaixamento de ritmo por parte da seleção catalã, a qual precisou de 19 minutos após o intervalo para marcar o quarto golo, aos 64, por Oriol Riera, a passe de Tello, e “carimbar” a primeira vitória do selecionador Gerard López, que fez a sua estreia.

À medida que os minutos passavam e a velocidade do jogo baixava, Cabo Verde, mais estabilizado na retaguarda, tentou várias vezes acercar-se da área catalã, mas sem inquietar seriamente a defesa da casa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?