O Chelsea goleou ontem o Southampton fora de portas (0-3), mas as coisas estiveram muito complicadas para o lado dos 'blues'. Ao intervalo, a partida estava igualada e os 'saints' iam pressionando. Aos 53', Schürrle e Mata deram lugar a William e Oscar. O resultado final já se sabe.
«Estivemos muito bem. Vi os meus jogadores lutar, fazer carrinhos, 'dar o corpo às balas', neste caso à bola. Defendemos com tudo o que tínhamos e fomos sempre perigosos com bola. Fomos uma equipa perigosa e dominadora desde o primeiro minuto», destacou Mourinho, que compreende a frustração de Schürrle e Juan Mata, só que, garante, como treinador, tem que pensar sempre na equipa primeiro.
«Pensei em fazer as substituições ao intervalo, mas decidi esperar um pouco mais. Com Oscar o nosso jogo ganhou criatividade, intensidade e velocidade. Lamento pelos jogadores que saíram, mas não estou aqui para ser simpático para eles. A minha obrigação é pensar na equipa. O resultado é o mais importante e todos no balneário ficaram satisfeitos com a vitória», concluiu, em declarações à BBC.
Dado que o Manchester City derrotou o Swansea fora de portas (2-3) e o Arsenal despachou o Cardiff City (2-0), tudo se mantém igual na Premier League. Os 'gunners' estão à cabeça, com os 'citizens' logo a seguir e os 'blues' a fechar o pódio.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.