Em declarações recentes, o presidente da FIFA mostrou-se preocupado com a crescente propagação de simulações de faltas e lesões no futebol mundial. Sobre o assunto, José Mourinho aconselhou o Blatter a debruçar-se no problema, mas fora da Premier League.
«Se o senhor Joseph Blatter quiser analisar o problema, posso deixar-lhe alguns conselhos baseados na minha experiência, porque trabalhei em muitos países diferentes. Que lute contra o problema noutros países, que não tenha medo dos grandes clubes e que não tenha medo dos grandes jogadores. Depois disso, pode vir a Inglaterra porque, aqui, é um problema fácil de resolver», começou por referir José Mourinho.
Na última jornada da Premier League, o Chelsea goleou o Southampton fora de portas (0-3) e o brasileiro Oscar foi amarelado por uma falta simulada na área adversária. O 'Special One' saiu em defesa do seu pupilo e garantiu que no plantel do Chelsea e na Premier League esse tipo de situações não é uma vulgaridade.
«Oscar só terá essa reputação de simulador se alguém for injusto e quiser limpar a imagem de outro jogador qualquer. Quero deixar claro: existem muitos simuladores no Mundo do futebol, existem muitos simuladores em grandes clubes, existem alguns simuladores em Inglaterra. Não muitos, mas existem. No Chelsea, não há simuladores. De todo!», concluiu, em declarações reproduzidas pela Sky Sports.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.