Numa altura em que se fala no búlgaro Berbatov como possível reforço para o ataque do Arsenal, o médio Mikel Arteta veio a terreiro admitir a debilidade dos 'gunners' na sua frente atacante. Olivier Giroud é um homem de golos, mas possui apenas a companhia do dinamarquês Bendtner.
«Em alguns momentos, não conseguimos concretizar e, por vezes, pagamos caro por isso. A chegada de Mesut Ozil deu-nos mais força, velocidade e criatividade na frente. Mas não temos avançados como o Manchester City. Eles têm mais opções», referiu Arteta, sobre os adversários na luta pelo título da Premier League.
«O Manchester City é o plantel mais forte da Premier League. Têm três avançados de topo que podem decidir jogos», notou Mikel Arteta, em declarações reproduzidas pela Sky Sports, falando obviamente sobre Alvaro Negredo, Edin Dzeko e Sergio Aguero.
Juntos, estes três jogadores possuem 25 golos, só na Premier League. Com mais dez tentos de Yaya Toure, um médio que se tem revelado concretizador nas bolas paradas. Talvez por isso, os 'citizens' sejam, de longe, o ataque mais concretizador do campeonato, com 57 tentos apontados.