Num confronto entre equipas londrinas, o Arsenal foi mais forte do que o Tottenham e avançou para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Num jogo nivelado, os dois treinadores mexeram ligeiramente nas suas equipas titulares e quem errou mais acabou por ser a formação dos 'spurs'.
O primeiro tento surgiu aos 32 minutos e foi apontado pelo espanhol Santí Cazorla. O internacional espanhol rematou cruzado para o fundo da baliza de Hugo Lloris, depois de um excelente passe do jovem Serge Gnabry.
Já no segundo tempo, o Arsenal aproveitou um erro clamoroso de Danny Rose para chegar a um resultado mais tranquilo. Tomas Rosicky recuperou a bola perto da linha de meio-campo e correu sozinho para a baliza adversária, terminando a jogada com um subtil chapéu sobre o francês Lloris.
Com este resultado, o Arsenal é o primeiro dos principais candidatos ao titulo da Premier League a seguir em frente na Taça de Inglaterra, visto que o Man City saiu com um empate do reduto do Blackburn (1-1) e terá que repetir a partida no Etihad Stadium. Chelsea, Man Utd e Liverpool só entrarão em campo amanhã. O Everton, 'outsider' nas contas do campeonato, recebeu e despachou o Queens Park Rangers sem problemas (4-0).