Mesmo com algumas mudanças na sua composição inicial, o Chelsea de José Mourinho conseguiu uma vitória no reduto do Derby County, que lhe valeu o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Os dois tentos dos 'blues' surgiram apenas durante o segundo tempo.
O Derby County é o atual quarto classificado do Championship e provou que a sua atual posição não é fruto do acaso. Conseguiu manter a sua baliza inviolável durante grande parte da partida e obrigou o milionário Chelsea a puxar dos galões para evitar uma repetição da partida em Stamford Bridge.
O homem que inaugurou o marcador para os forasteiros foi Obi Mikel, médio nigeriano que costuma andar longe dos golos. Depois de balançadas as redes de Grant, aos 66 minutos, o segundo tento surgiu com alguma naturalidade e foi da responsabilidade de Oscar, à passagem dos 71'. O veterano Mark Schwarzer, de 41 anos, substituiu Petr Cech na baliza dos londrinos.
Com este triunfo, o Chelsea seguiu o exemplo do rival Arsenal e qualificou-se para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. O Everton também seguiu ontem em frente, ao contrário do Tottenham. O Manchester City terá que voltar a defrontar o Blackburn, desta feita no Etihad Stadium. Liverpool e Man Utd ainda têm contas por resolver.