loading

Eusébio aplaudido por centenas de pessoas na Praça do Município

Largas centenas de pessoas juntaram-se hoje na Praça do Município, em Lisboa, para prestarem homenagem ao antigo jogador de futebol do Benfica Eusébio, que morreu no domingo.

O cortejo fúnebre, que partiu do Estádio da Luz, chegou à Praça do Município pelas 15:00, onde era aguardado por centenas de pessoas de todas as idades, muitas com cachecóis do Benfica ao pescoço e peças de roupa vermelhas vestidas.

O cortejo foi recebido na Praça do Município com aplausos e vivas ao "King".

Além de centenas de anónimos, o corpo de Eusébio foi recebido por pelotões da Polícia Muncipal e do Regimento Sapadores Bombeiros (RSB), pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, por vereadores, como Fernando Seara, Teresa Leal Coelho e José Sá Fernandes, pela presidente, Helena Roseta, e deputados da Assembleia Municipal, presidentes das Juntas de Freguesia, pelos deputados socialistas Inês de Medeiros e Jorge Lacão, pela antiga campeã olímpica Rosa Mota, e pelo ex-governante Laurentino Dias.

No local estava também um veículo do RSB, com autoescada, batizado em maio do ano passado, numa cerimónia no Rossio, com o nome do “Pantera Negra”, Eusébio da Silva Ferreira.

A passagem do cortejo pela Praça do Município durou cerca de cinco minutos, tempo suficiente para mais aplausos, vivas, fotografias e para que centenas, de olhar emocionado, entoassem em coro o Hino Nacional.

O trajeto entre o Estádio da Luz e a Praça do Município foi acompanhado por milhares de pessoas, que formaram um cordão humano praticamente ininterrupto, sobretudo quando o carro fúnebre saiu da Segunda Circular e entrou no Campo Grande.

O cortejo fúnebre iniciou-se após o corpo ter estado em câmara ardente no Estádio da Luz, desde domingo, e de ter cumprido uma volta olímpica ao recinto “encarnado”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?