O presidente executivo do Tivoli Hotels & Resorts disse quinta-feira que os hotéis do grupo em São Paulo e na Praia do Forte, no Brasil, já estão "cheios" para o Campeonato do Mundo de 2014, embora não por portugueses.
"Somos hotéis FIFA. Temos parcerias com a FIFA e com patrocinadores, por isso temos a sorte de ter os hotéis ocupados [para a 'Copa'] mais do que um mês, na prática dois, porque vamos ter duas seleções em estágio", disse Alexandre Solleiro, num encontro com os jornalistas realizado quinta-feira à noite.
Durante o período de estágio, a seleção dos Estados Unidos da América vai ficar hospedada no hotel do Grupo em São Paulo, enquanto o Eco Resort da Praia do Forte, em Salvador da Baía, vai receber a equipa da Croácia.
Nesta altura, "temos os hotéis em São Paulo e na Praia do Forte cheios, mas mais em São Paulo até, aí há mesmo vários dias esgotados", acrescentou.
Questionado sobre se o mercado português está a contribuir para esgotar a taxa de ocupação dos dois hotéis da cadeia, detida pela 'holding' Rioforte, do Grupo Espírito Santo, o mesmo responsável disse que os "portugueses não são muitos".
Alexandre Solleiro confirmou que a tendência é de subida dos preços na hotelaria por altura da 'Copa'.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escolheu a cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, como local de estágio durante o Campeonato do Mundo de 2014, que vai decorrer no Brasil.
Em comunicado, a FPF revelou que o selecionador português vai trabalhar no Centro de Treinos da Associação Atlética Ponte Preta e no Estádio Moisés Lucarelli, local onde efetuará os treinos abertos, ficando a seeleção alojada no Hotel The Palms.
Segundo os responsáveis da FPF, foram visitados 27 possíveis locais, em diversas regiões do Brasil, tendo a escolha recaído em Campinas, depois de verificadas “todas as vertentes desportivas e logísticas inerentes à participação no Mundial”.
A seleção portuguesa vai disputar o Mundial do Brasil, agendado para 12 de junho a 13 de julho, tendo ficado integrada no grupo G, juntamente com Alemanha, Estados Unidos e Gana.