Declarações do técnico do V. Guimarães, Rui Vitória, após a derrota frente ao Sp. Braga por 3-0, relativo à 15ª jornada da Liga Zon Sagres, hoje disputado em Braga.
"Não foi o que esperávamos, nunca estivemos estáveis no jogo, não entrámos bem, aliado a isso cometemos erros que, a este nível, não podem existir e que se pagam caros.
Temos que refletir e retificar, temos uma segunda volta pela frente, acabámos a primeira com 23 pontos, o que é razoável, e estamos acima do Braga, é bom que isso fique claro. Nunca dissemos que éramos imbatíveis, o percurso é feito de dissabores.
Estivemos, de facto, lentos, também a raciocinar, nunca tivemos lucidez, talvez fruto da paragem [de três semanas], eventualmente poderá ter sido por isso.
Mas acho que fomos nós que não estivemos à altura, na segunda parte tivemos uma reação, mas depois cometemos de novo erros que deitaram tudo a perder.
O Braga teve o caminho facilitado, até entrou com algumas cautelas e respeito, mas faltou-nos impor em campo como queríamos.
[Sentiu falta de um jogador mais desequilibrador no banco?].
Julgo que a necessidade não era essa, não pensei nisso até porque não olho para o que não tenho.
Com um resultado assim há um desnorte enorme e uma grande desconexão e o mais importante é reagrupar a equipa, perceber que o campeonato não acaba aqui. Era importante unir as tropas e é isso que agora temos que fazer. Foi só um jogo que não foi bom, há toda uma segunda volta para decorrer".