O empate sem golos do Sporting em casa do Estoril-Praia deixou hoje em aberto a hipótese de o “clássico” entre Benfica e FC Porto, na Luz, ditar à 15.ª jornada um líder isolado da Liga Zon Sagres.
Depois de o empate a dois na receção ao FC Porto, o Estoril voltou a puxar dos galões europeus e do quarto lugar que ocupa na Liga e impôs ao Sporting, que lidera com mais um ponto do que FC Porto (segundo) e Benfica (terceio), um nulo.
Apesar do empate, o Sporting ascendeu ao comando isolado da Liga, com 34 pontos, mas pode perder a liderança caso uma das equipas saia vencedora no “clássico” de domingo no Estádio da Luz.
O Rio Ave e o Marítimo também encerraram a primeira volta da Liga com um empate a 1-1, em Vila do Conde, com os golos a surgirem só nos últimos minutos da partida.
O cabo-verdiano Heldon inaugurou o marcador aos 87 minutos (0-1), colocando os insulares em vantagem com o seu nono golo na prova, mas o brasileiro Joeano empatou dois minutos depois (1-1).
Com este empate, o Rio Ave subiu ao oitavo lugar, com os mesmos 18 pontos do Gil Vicente (9.º), que domingo defronta o Nacional, na Madeira, e mais um do que o Marítimo, que é 10.º.
Na sexta-feira, no “derby” que abriu a 15.ª jornada, o Sporting de Braga venceu o Vitória de Guimarães, por 3-0, o que permitiu aos bracarenses ascender ao sexto lugar e ficar a um dos vimaranenses.
O colombiano Pardo, aos 31, abriu o marcador para o Sporting de Braga, que viu o seu novo reforço romeno Rusescu estrear-se da melhor maneira na Liga, ao anotar os restantes dois tentos da equipa, aos 66 e 72 minutos.
A 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga encerra domingo com os jogos Benfica-FC Porto, Arouca-Belenenses, Académica-Paços de Ferreira, Olhanense-Vitória de Setúbal e Nacional-Gil Vicente.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.