loading

Braga tem a «porta aberta» para meias-finais da Taça da Liga

Jesualdo Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga tem a "porta aberta" para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, mas alertou para a motivação com que o Beira-Mar vai jogar a Braga na quarta-feira.

Braga tem a «porta aberta» para meias-finais da Taça da Liga

Os minhotos têm três pontos, fruto da vitória no Estoril (2-1) na primeira jornada do grupo C, tal como o Belenenses, que bateu a equipa de Aveiro, da II Liga, na primeira jornada (1-0).

Contudo, para o treinador da equipa bracarense, isso não torna as coisas "mais fáceis, porque não é por ganhar um jogo que se obtém logo a classificação".

"Restam dois jogos e boas perspetivas de passar, mas temos que trabalhar e ganhar o jogo de amanhã [quarta-feira]. A porta está aberta, mas o Belenenses também tem três pontos e não se pode dizer que o Braga é mais candidato", avisou.

Jesualdo Ferreira revelou que vai fazer uma gestão do plantel, até por causa de algumas lesões, prevendo duas ou três alterações no "onze".

Vencedor da Taça da Liga na época passada, o Braga quer "muito" defender o título, mas o técnico recusou que haja uma grande diferença entre as equipas da I e da II ligas, lembrando a recente eliminatória da Taça de Portugal, na qual equipas do escalão secundário bateram algumas do principal.

"Temos que ser mais sérios que os adversários, que vêm super motivados jogar contra o Braga. As equipas ditas mais fracas vêm com uma motivação maior e o jogo tem um cariz completamente diferente porque se joga tudo naquele momento. O de amanhã [quarta-feira], apesar de haver mais um jogo, tem a mesma ideia", disse.

Instado sobre o rendimento crescente de Rafa e se este tem condições para ser um dos convocados por Paulo Bento para o Mundial2014, Jesualdo Ferreira não quis dar a sua opinião sobre a última questão, elogiou o jovem jogador, mas deixou alguns avisos ao internacional sub-21.

"Não se pode perder muito tempo a analisar qualquer passe ou drible do Rafa, é um perigo para ele. Ele está a fazer uma evolução normal para quem tem talento, mas conhece pouco do jogo. Está a ser um processo sem grandes metas, passo a passo, para que não dê um maior que as pernas. Com novos hábitos de treino, que não tinha, está mais sério e começa a perceber que o jogo tem várias facetas e diferentes momentos", disse.

Jesualdo disse não saber onde Rafa pode chegar, mas considerou-o "um bom avançado".

"Não se pode retirar nada das suas qualidades, só fazer-lhe notar que tudo que o faz num jogo só tem um objetivo: o jogo de equipa", disse.

Braga e Beira-Mar defrontam-se quarta-feira, às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, na segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

Programa da jornada

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2014
Sporting - Marítimo, 3 - 0

Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2014
Sp. Braga - Beira-Mar, 3 - 0
Nacional - Gil Vicente, 2 - 2
Paços Ferreira - Sp. Covilhã, 2 - 1
FC Porto - Penafiel, 4 - 0
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1
Benfica - Leixões, 2 - 0

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014
Estoril - Belenenses, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?